sábado, 11 de agosto de 2012

Imprimindo a Luminária da Pixar






Já faz algum tempo que eu não imprimo nada, a não ser Kits e mais Kits para a montagem de uma Prusa Mendel igual a minha, fico muito feliz que o Brasil realmente caminha rápido para a popularização da impressora 3D.


Mas ontem a noite, sexta-feira, a pedido da minha esposa e de um amigo, imprimi uma luminária muito conhecida graças aos estúdios da Pixar:



A única peça que imprimi sem Raft foi a base, o Raft da Parte superior, já havia retirado na hora da foto.


Fiquei sem a ponta dos dedos para lixar todo o Raft das peças, primeiro com lixa grossa, e depois com a fina, fica lisinho.


Usei 2 molas da mesa aquecida (4x30mm), dobrei as pontas usando um alicate de bico fino, fica faltando colocar a parte elétrica.




Já havia esquecido o quanto é legal imprimir coisas, por isso vou montar mais uma impressora, imprimir Kits toma muito tempo da máquina, com duas posso continuar imprimindo coisas legais como essa luminária.

5 comentários:

  1. Excelente!! Aproximadamente, quanto foi de plástico na luminária?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pesei e deu 100g, ela não é muito grande, toda esticada tem 22cm de altura, a base tem 10,5cm de diâmetro, pretendo imprimir ela 50% maior. Poder mudar o tamanho das coisas é muito legal tb :)

      Excluir
  2. Grato pelas informações! Estou investindo em duas impressoras: uma em casa (hobby) e outra no trabalho (atividades acadêmicas). Espero um dia atingir a qualidade das peças que apresenta no seu Blog...

    ResponderExcluir
  3. Paulo muito legal, quero fazer uma dessas também e uma dessas: http://www.thingiverse.com/thing:27121

    ResponderExcluir