domingo, 6 de maio de 2012

Encontro RepRapBR 05/05/2012

    No dia cinco de maio de dois mil e doze foi realizado mais um encontro do grupo de estudo RepRapBR, desta vez foi em Arujá - SP, na casa do Anderson Cunha e sua esposa, o casal anfitrião foi muitíssimo atencioso com todos do grupo, sem falar no delicioso churrasco que foi servido por eles!!!

    Mas aqui no blog vou dar enfase as participantes que realmente se destacaram no encontro.




    Eram 4 as máquinas de impressão em 3D presentes no encontro, a minha Prusa Mendel, com peças vermelhas, que pode ser vista entre os notebooks.



    A Mesa XYZ do Alain, uma máquina com estrutura em MDF, um projeto único e original que usa trilhos de gaveta como guias e imprimi com perfeição, o blog pode ser visto clicando aqui.


    No centro, a Prusa Air do JP, ele optou por MDF de 15mm, a estrutura ficou  muito bem acabada e extremamente firme, outra coisa interessante é que ele usa cabos no lugar de correias, uma solução econômica e inteligente, ainda falta a eletrônica, mas já deu para ver que a máquina vai ficar show, eu pretendo montar uma também, mas vou usar no máximo, acrílico de 8mm na estrutura. Linda fotos dessa máquina, podem ser vistas clicando aqui.

    No extremo direito, a Prusa Mendel do Anderson Cunha, essa já esta imprimindo faz tempo e com perfeição também, notem que ela possui um belo extrusor rosa choque e no momento da foto estava imprimindo outro extrusor rosa choque para a futura impressora que ele vai montar, esse filamento rosa facilita reconhecer suas peças e agora suas máquinas, uma característica marcante. O Anderson tem uma grande coleção de fotos de sua impressora e muitos outros detalhes que podem ser vistos clicando aqui.

    Vocês notaram que em todas as fotos foi registrada a presença de uma nave Romulana fazendo contato com as máquinas do Alain, será que eles estão interessados em nossa tecnologia 3D, ou devemos nos preocupar com uma possível aliança entre os Romulanos e Franceses?

    Brincadeiras a parte, o encontro foi muito bom para trocar experiências e conhecimento, pois além das impressoras 3D, todos os participantes tem em comum mentes brilhantes.

5 comentários:

  1. Paulo Fernandes tudo bem,
    Olha meu amigo estou muito interessado em construir uma impressora desta por aqui atualmente sou aluno de eletrônica no IFMT campus de cuiabá e meus professores estão me dando total apoio porem para começar gostaria de saber como conseguir as peças de plastico para começar a montar a minha aqui, eu não queria comprar um kit completo pois aqui tem algumas impressoras matriciais e queria estar utilizando correias os motores e algo a mais
    vc poderia me dar alguma orientação de onde consegui as placas que placa são essas e se pode ser com arduino e se o material pode ser daquelas linhas de pesca grossa.

    amigo quero muito construir essa impressora e futuramente convidalo a vir aqui nos visitar
    meu msn é renan_ssp@hotmail.com
    por gentileza me de uma ajuda abraços.

    ResponderExcluir
  2. bom dia sou o vanderson de osorio rs rio grande do sul
    comprei um exemplar da 3d machine e venho tendo alguns problemas pra imprimir minhas ideias. preciso miuto de sua ajuda se puder me liberar algus links para estudar
    a principio esto com muitas dificuldade em atualizar o firmware da maquina

    ResponderExcluir
  3. ola preciso comprar um exemplar da prusa air em acrilico como faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor envie um e=mail diretamente para mim paulo@3dmachine.com.br

      Excluir